Atualizada em 07/01/21 18:28

Este é um serviço de ajuda ao visitante do portal UFG, cujo objetivo é esclarecer as dúvidas mais freqüentes.

* Caso sua dúvida não esteja relacionada abaixo, siga o procedimento ao fim deste documento.

1. Quais os cursos de graduação oferecidos pela UFG ?

A lista dos cursos de graduação oferecidos na UFG encontra-se em: http://www.prograd.ufg.br

2. Quais os cursos de pós-graduação oferecidos pela UFG ?

A lista dos cursos de pós-graduação oferecidos na UFG encontra-se em: https://www.prpg.ufg.br

3. Como posso obter informações sobre Processos Seletivos da UFG ?

Informações sobre os Processos Seletivos da UFG são veiculadas no site do Centro de Seleção UFG: (https://cs.ufg.br/).

4. Quero transferir para UFG. Como proceder ?
Havendo vaga, a Universidade aceita a transferência de estudantes de outras IES para a continuidade de estudos no mesmo curso ou cursos com objeto de estudo e currículos afins. Mais informações no site da PROGRAD.

5. Quero trancar a matrícula. Como proceder ?

É permitido o trancamento de matrícula, por período anual, no máximo quatro vezes, consecutivas ou não. O trancamento de matrícula deve ser requerido após o início das aulas do período, em período definido no calendário acadêmico. É proibido o trancamento de matrícula na 1ª série, exceto nos casos previstos na Resolução CCEP N.º 387/96. Maiores informações junto ao CGA.

6. Quero divulgar um evento/notícia relacionado(a) a UFG. Como proceder ?

Para divulgação de projetos e ações da UFG, envie informações e também as artes gráficas para publicação no Portal UFG, Boletim de Notícias e Eventos, Rádio Universitária e TV UFG para o email jornalismo.secom@ufg.br

7. Como posso requerer uma vaga na UFG sendo um profissional diplomado ?

O portador de diploma de curso superior reconhecido e registrado pelo MEC poderá obter o seu ingresso na UFG para uma nova graduação, desde que haja vaga no curso pretendido, remanescentes do processo seletivo, observado o Edital publicado pelo DAA, com os critérios de seleção estabelecidos pela Coordenadoria de Curso (Súmula CFE N.º 02/92). Maiores informações junto a PROGRAD.

8. Quero consultar a grade curricular dos cursos de graduação da UFG.

As grades curriculares dos cursos estão disponíveis nos sites dos mesmos. Você pode encontra-los no site da PROGRAD.

9. Sendo aluno da UFG, como faço para ter um e-mail aluno@curso.grad.ufg.br ?

Podem ter e-mail na UFG, todos os alunos de graduação, regularmente matriculados e que tenham informado o número do CPF no ato da matrícula. O próprio aluno é quem faz seu cadastro no Serviço de Webmail, que já disponível para uso no seguinte endereço: https://webmail.grad.ufg.br/

10. Quero entrar em contato com a equipe responsável pelo Design Gráfico e Software de Gerenciamento do Conteúdo do Portal UFG.

Para entrar em contato com a equipe responsável pelo Design Gráfico e Software de Gerenciamento do Conteúdo do Portal UFG, basta enviar um e-mail para webmaster@ufg.br ou 3209-6001 (UFGNet I - Escola de Engenharia Elétrica - Praça Universitária).

11. Como enviar críticas, sugestões elogios, denúncias ou dúvidas sobre administração e/ou serviços prestados pela UFG ?

As críticas, sugestões, elogios, denúncias ou dúvidas sobre administração e/ou serviços prestados pela UFG devem ser enviadas através do Fale com a UFG.

Procedimento para esclarecimento de dúvidas:

• Identifique primeiramente o órgão responsável.

PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis) - restaurantes universitários, creche, apoio ao estudante, assistência médica, etc.

PROPESSOAS (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) - coordenadoria de informática, GED, departamento de pessoal, comissão de avaliação institucional, departamento de desenvolvimento e recursos humanos, etc.

PROEC (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) - informações sobre cursos de extensão bolsas, etc.

PROGRAD (Pró-Reitoria de Graduação) - trancamento de matrícula, transferência de cursos, histórico escolar, declarações, registro de diplomas, etc.

PRPG (Pró-Reitoria de Pós-Graduação) - informações sobre cursos de especialização, mestrado, doutorado e aperfeiçoamento, bolsas, etc.

PRPI (Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação) -

UFGNet - suporte a redes e desenvolvimento de websites institucionais.

CENTRO DE SELEÇÃO - ponto de corte, datas, editais, segunda chamada, boletim de desempenho, etc.