Perguntas frequentes

Atualizada em 18/08/20 11:27

Nesta seção são divulgadas as perguntas frequentes sobre a Universidade Federal de Goiás e ações no âmbito de sua competência

Este é um serviço de ajuda ao visitante do portal UFG, cujo objetivo é esclarecer as dúvidas mais freqüentes.

* Caso sua dúvida não esteja relacionada abaixo, siga o procedimento ao fim deste documento.

1. Quais os cursos de graduação oferecidos pela UFG ?

A lista dos cursos de graduação oferecidos na UFG encontra-se em: http://www.prograd.ufg.br

2. Quais os cursos de pós-graduação oferecidos pela UFG ?

A lista dos cursos de pós-graduação oferecidos na UFG encontra-se em: http://www.prpg.ufg.br

3. Como posso obter informações sobre Processos Seletivos da UFG ?

Informações sobre os Processos Seletivos da UFG são veiculadas no site do Centro de Seleção UFG: (https://cs.ufg.br/).

4. Quero transferir para UFG. Como proceder ?
Havendo vaga, a Universidade aceita a transferência de estudantes de outras IES para a continuidade de estudos no mesmo curso ou cursos com objeto de estudo e currículos afins. Mais informações no site da PROGRAD.

5. Quero trancar a matrícula. Como proceder ?

É permitido o trancamento de matrícula, por período anual, no máximo quatro vezes, consecutivas ou não. O trancamento de matrícula deve ser requerido após o início das aulas do período, em período definido no calendário acadêmico. É proibido o trancamento de matrícula na 1ª série, exceto nos casos previstos na Resolução CCEP N.º 387/96. Maiores informações junto a CGA.

6. Quero divulgar um evento/notícia relacionado(a) a UFG. Como proceder ?

Para divulgação de projetos e ações da UFG, envie informações e também as artes gráficas para publicação no Portal UFG, Boletim de Notícias e Eventos, Rádio Universitária e TV UFG para o email jornalismo.secom@ufg.br

7. Como posso requerer uma vaga na UFG sendo um profissional diplomado ?

O portador de diploma de curso superior reconhecido e registrado pelo MEC poderá obter o seu ingresso na UFG para uma nova graduação, desde que haja vaga no curso pretendido, remanescentes do processo seletivo, observado o Edital publicado pelo DAA, com os critérios de seleção estabelecidos pela Coordenadoria de Curso (Súmula CFE N.º 02/92). Maiores informações junto a PROGRAD.

8. Quero consultar a grade curricular dos cursos de graduação da UFG.

Em breve estaremos divulgando as grades curriculares dos cursos de graduação da UFG.

9. Sendo aluno da UFG, como faço para ter um e-mail aluno@curso.grad.ufg.br ?

Podem ter e-mail na UFG, todos os alunos de graduação, regularmente matriculados e que tenham informado o número do CPF no ato da matrícula. O próprio aluno é quem faz seu cadastro no Serviço de Webmail, que já disponível para uso no seguinte endereço: https://webmail.grad.ufg.br/

10. Quero entrar em contato com a equipe responsável pelo Design Gráfico e Software de Gerenciamento do Conteúdo do Portal UFG.

Para entrar em contato com a equipe responsável pelo Design Gráfico e Software de Gerenciamento do Conteúdo do Portal UFG, basta enviar um e-mail para webmaster@ufg.br ou 3209-6001 (UFGNet I - Escola de Engenharia Elétrica - Praça Universitária).

11. Como enviar críticas, sugestões elogios, denúncias ou dúvidas sobre administração e/ou serviços prestados pela UFG ?

As críticas, sugestões, elogios, denúncias ou dúvidas sobre administração e/ou serviços prestados pela UFG devem ser enviadas através do Fale com a UFG.

Procedimento para esclarecimento de dúvidas:

• Identfique primeiramente o Órgão responsável.

PRAE - restaurantes universitários, creche, apoio ao estudante, assistência médica, etc.
PRODIRH - coordenadoria de informática, GED, departamento de pessoal, comissão de avaliação institucional, departamento de desenvolvimento e recursos humanos, etc.
PROEC - informações sobre cursos de extensão bolsas, etc.
PROGRAD - trancamento de matrícula, transferência de cursos, histórico escolar, declarações, registro de diplomas, etc.
PRPG - informações sobre cursos de especialização, mestrado, doutorado e aperfeiçoamento, bolsas, etc.
UFGNet - suporte a redes e desenvolvimento de websites institucionais.
CENTRO DE SELEÇÃO - ponto de corte, datas, editais, segunda chamada, boletim de desempenho, etc.