servico_info_cidadao

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (SIC)

Atualizada em 05/07/21 16:17.

Nesta seção, são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito da Universidade Federal de Goiás. Também sãor divulgados, nesta área, os relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação.

REGULAMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO - SIC NA UFG

Regulamentação do SIC no âmbito da UFG: Portaria nº 1.127/2021 e Portaria nº 1.371/2021

Servidores Responsáveis pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Gestor do SICLeonardo César Pereira (Gestor SIC) - leonardo_cesar_pereira@ufg.br

Portaria de Nomeação nº 1.375/2021

Responsáveis pelo recebimento dos pedidos de informação e encaminhamento de respostas:

Leonardo César Pereira - leonardo_cesar_pereira@ufg.br

Flávio Pereira Diniz - flaviodiniz@ufg.br

Autoridade de Monitoramento:

Leandro Luis Galdino de Oliveira (Secretário de Tecnologia e Informação) - (62) 3521-2351 - leandroluis@ufg.br

ORIENTAÇÕES PARA ACESSO AO SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO - SIC

Atendimento por e-mail: sic@ufg.br

Atendimento por telefone: (62) 3521 1091.

Atendimento pelos Correios

As solicitações de informações poderão ser encaminhadas, também, pelos Correios, para o endereço abaixo:

Universidade Federal de Goiás

Centro de Informação, Documentação e Arquivo - CIDARQ

Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.

Campus Samambaia s/n, CEP:74690-900 - Goiânia - Goiás

Formulários

A utilização e preenchimento do formulário é de uso opcional, sendo o uso recomendado no caso de solicitação via correios ou solicitação presencial.

Acesse os diferentes tipos de formulários disponíveis clicando no link a seguir: clique aqui.

Localização

Prédio do Centro de Informação, Documentação e Arquivo - Cidarq, Campus Samambaia (Campus II), Ao lado do Prédio da Reitoria.

Visualizar mapa Cidarq - UFG

8:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00

RELATÓRIOS ESTATÍSTICOS DE ATENDIMENTO

Para ter acesso aos relatórios estatísticos de atendimento do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da UFG, siga o passo-a-passo abaixo:

1. Acessar o portal do Painel Lei de Acesso à Informação da Controladoria-Geral da União: http://paineis.cgu.gov.br/lai/index.htm

2. No canto esquerdo da página, no campo "NOME DO ÓRGÃO" insira "UFG" e insira o período da pesquisa desejada no campo "SELECIONE O PERÍODO". Após, clicar em "Aplicar Filtro de Período":

CGU - Estatísticas 1

3. Em seguida aparecerá os dados relativos ao período selecionado.

4. Você poderá acessar 06 (seis) tipos de dados que estarão na barra de navegação no alto da página: "VISÃO GERAL", "PEDIDOS", SOLICITANTES", "OMISSÕES", "RECURSOS" e "TRANSPARÊNCIA ATIVA":

CGU - Estatísticas 1

SISTEMA DE TRANSPARÊNCIA ATIVA

O Sistema de Transparência Ativa (STA) é uma ferramenta que a Controladoria-Geral da União lança mão para verificar o cumprimento das obrigações de transparência ativa pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Nele, os dados devem sempre ser mantido atualizados, conforme a Portaria Interministerial nº 1.254, de 18 de maio de 2015 (art. 4º, VI e VII).

Veja na figura abaixo a situação atual da UFG no STA (atualizado em maio/2021):

Fluxograma STA