perguntas_frequentes

PERGUNTAS FREQUÊNTES

Atualizada em 12/01/21 17:48.

Nesta seção, são divulgadas as perguntas frequentes sobre as atividades desempenhadas pela Universidade Federal de Goiás ou sobre as ações no âmbito de sua competência.

1. Quais os cursos de graduação oferecidos pela UFG ?

Para acessar a lista dos cursos de graduação oferecidos na UFG clique Aqui.



2. Quais os cursos de pós-graduação oferecidos pela UFG?

A lista dos cursos de pós-graduação oferecidos na UFG encontra-se em:

Especialização: https://prpg.ufg.br/p/24999-cursos-de-especializacao

Mestrado e Doutorado: https://prpg.ufg.br/p/24960-programas-de-mestrado-e-doutorado-da-ufg

 

 

3. Como posso obter informações sobre Processos Seletivos da UFG?

Informações sobre os Processos Seletivos da UFG são divulgadas no site do Centro de Seleção: clique Aqui.



4. Quero transferir para UFG. Como proceder?

Havendo vaga, a Universidade aceita a transferência de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior para a continuidade de estudos no mesmo curso ou cursos com objeto de estudo e currículos afins. Mais informações no site da Pró-Reitoria de Graduação: https://prograd.ufg.br/p/7730-programas-de-mobilidade-academica



5. Quero trancar a matrícula. Como proceder?

São permitidos até 4 (quatro) trancamentos durante o curso, podendo ser consecutivos ou alternados. Os períodos trancados não serão computados para efeito de tempo de integralização curricular.

OBSERVAÇÃO: Cada trancamento é válido por apenas um semestre consecutivo. Enquanto trancada a matrícula, o estudante permanece vinculado à UFG, porém, ocorrerá o seu desligamento caso não seja renovada a matrícula no ano/semestre posterior ao trancamento.

Há duas maneiras de solicitar o trancamento de matrícula na UFG:

  1. Trancamento Online: no Portal do Aluno, no prazo estabelecido no calendário acadêmico;
  2. Trancamento Presencial: no Centro de Gestão Acadêmica (no prédio da Reitoria) ou em suas seccionais, em prazo estabelecido no calendário acadêmico. Vale lembrar que este trancamento só é concreticado para estudantes que efetivaram matrícula no semestre vigente.

 

 

6. Quero divulgar um evento/notícia relacionado(a) a UFG. Como proceder?

Para divulgar projetos e ações da UFG, solicite os diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Comunicação clicando Aqui.

 

 

7. Como posso requerer uma vaga em cursos de graduação na UFG sendo um profissional diplomado?

O portador de diploma de curso superior reconhecido e registrado pelo Ministério da Educação poderá obter o seu ingresso na UFG para uma nova graduação, desde que haja vaga no curso pretendido, observado o edital com os critérios de seleção estabelecidos pela coordenadoria de curso. O diplomado em curso com mais de uma habilidade/modalidade, desvinculado da Instituição de Ensino Superior, poderá requerer vaga para complementação de habilitação/modalidade, no mesmo curso, conforme edital publicado pela Pró-Reitoria de Graduação. Maiores informações em: https://prograd.ufg.br/.



8. Quero consultar a grade curricular dos cursos de graduação da UFG.

Consulte os sites dos cursos de Graduação clicando Aqui.

Consulte a lista dos componentes curriculares dos cursos de Graduação clicando Aqui.

 

 

9. Sendo aluno da UFG, como faço para ter um e-mail aluno@curso.grad.ufg.br ?

Podem ter e-mail na UFG, todos os alunos de graduação, regularmente matriculados e que tenham informado o número do CPF no ato da matrícula. O próprio aluno é quem faz seu cadastro no Serviço de Webmail, que já disponível para uso no seguinte endereço: https://cercomp.ufg.br/n/1535-email-institucional.



10. Quero entrar em contato com a equipe responsável pelo Design Gráfico e Software de Gerenciamento do Conteúdo do Portal UFG.

Para entrar em contato com a equipe responsável pelo Design Gráfico e Software de Gerenciamento do Conteúdo do Portal UFG, basta enviar um e-mail para webmaster@ufg.br ou 3209-6001 (UFGNet I - Escola de Engenharia Elétrica - Praça Universitária).

 

 

11. Como enviar críticas, sugestões, elogios, denúncias ou dúvidas sobre administração e/ou serviços prestados pela UFG?

Entre em contado com a Ouvidoria clicando Aqui.