servico_info_cidadao

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (SIC)

Atualizada em 15/02/24 17:02.

Nesta seção, são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito da Universidade Federal de Goiás. Também sãor divulgados, nesta área, os relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação.

ORIENTAÇÕES PARA ACESSO AO SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO - SIC

Serviço de Informações ao Cidadão - SIC/UFG, vinculado ao Centro de Informação, Documentação e Arquivo (CIDARQ), é responsável por:

I - atender e orientar o público quanto ao acesso à informação de competência da UFG;
II - informar sobre a tramitação de documentos nas unidades da UFG; e
III - receber e registrar pedidos de acesso à informação destinados à UFG.

Relatórios de Atividades do SIC/UFG

Relatório de Atividades do ano 2020

Relatório de Atividades do ano 2021

Relatório de Atividades do ano 2022

Material Informativo e de Apoio

Guia da Transparência Pública e Acesso à Informação da UFG (para solicitantes de informação)

Guia para Atendimento de Pedidos de Informação da UFG (para servidores da UFG)

Guia da Transparência Ativa da UFG

Programa Mundo UFG (TV UFG): "Transparência: 10 anos da Lei de Acesso à Informação"

Apresentação do SIC/UFG no 1° Encontro de Agentes de Comunicação da UFG

Material para Apresentação em Visitas Técnicas do SIC/UFG

Relato de Experiência apresentado no IX Encontro de SIC's das Instituições Públicas de Ensino Superior e Pesquisa do Brasil

Artigo apresentado no IX Encontro de SIC's das Instituições Públicas de Ensino Superior e Pesquisa do Brasil

Fluxo dos Pedidos de Informação

Fluxo de Publicação de Informações em Transparência Ativa

Os atendimentos de pedidos de informação devem ser realizados por meio da plataforma Fala Br: falabr.cgu.gov.br

Orientação para Pedidos de Informação

RELATÓRIOS ESTATÍSTICOS DE ATENDIMENTO

Para ter acesso aos relatórios estatísticos de atendimento do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da UFG, siga o passo-a-passo abaixo:

1. Acessar o portal do Painel Lei de Acesso à Informação da Controladoria-Geral da União: http://paineis.cgu.gov.br/lai/index.htm

2. No canto esquerdo da página, no campo "NOME DO ÓRGÃO" insira "UFG" e insira o período da pesquisa desejada no campo "SELECIONE O PERÍODO". Após, clicar em "Aplicar Filtro de Período":

CGU - Estatísticas 1

3. Em seguida aparecerá os dados relativos ao período selecionado.

4. Você poderá acessar 06 (seis) tipos de dados que estarão na barra de navegação no alto da página: "VISÃO GERAL", "PEDIDOS", SOLICITANTES", "OMISSÕES", "RECURSOS" e "TRANSPARÊNCIA ATIVA":

CGU - Estatísticas 1

Relatório Anual da Autoridade de Monitoramento

Relatório 2021

SISTEMA DE TRANSPARÊNCIA ATIVA

O Sistema de Transparência Ativa (STA) é uma ferramenta que a Controladoria-Geral da União lança mão para verificar o cumprimento das obrigações de transparência ativa pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Nele, os dados devem sempre ser mantido atualizados, conforme a Portaria Interministerial nº 1.254, de 18 de maio de 2015 (art. 4º, VI e VII).

Veja na figura abaixo a situação atual da UFG no STA (atualizado em Março/2022):

STA - 26/04/2022

REGULAMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO - SIC NA UFG

Regulamentação do SIC no âmbito da UFG: Portaria nº 1.127/2021 e Portaria nº 1.371/2021

Servidores Responsáveis pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Gestor do SICLeonardo César Pereira (Gestor SIC) - leonardo_cesar_pereira@ufg.br

Portaria de Nomeação nº 1.375/2021

Responsáveis pelo recebimento dos pedidos de informação e encaminhamento de respostas:

Leonardo César Pereira - leonardo_cesar_pereira@ufg.br

Flávio Pereira Diniz - flaviodiniz@ufg.br

Autoridade de Monitoramento:

Leandro Luis Galdino de Oliveira (Secretário de Tecnologia e Informação) - (62) 3521-2351 - leandroluis@ufg.br

Portaria de Nomeação nº 1465/2020

Contatos:

E-mail: sic@ufg.br

Telefone: (62) 3521 1091.

Atendimento pelos Correios

As solicitações de informações poderão ser encaminhadas, também, pelos Correios, para o endereço abaixo:

Centro de Informação, Documentação e Arquivo - CIDARQ

Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.

Campus Samambaia s/n, CEP:74690-900 - Goiânia - Goiás

Formulários

A utilização e preenchimento do formulário é de uso opcional, sendo o uso destinado aos casos de solicitação via correios ou solicitação presencial.

Acesse os diferentes tipos de formulários disponíveis clicando no link a seguir: clique aqui.

Localização

Prédio do Centro de Informação, Documentação e Arquivo - Cidarq, Campus Samambaia (Campus II), Ao lado do Prédio da Reitoria.

Visualizar mapa Cidarq - UFG

8:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00

Para obter informações sobre os telefones dos órgãos da UFG, ligue na central: (62)3521-1000.